Câmara de Uruburetama divulga portaria sobre horário de expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo FIFA

21/07/2023
147
A Câmara Municipal de Uruburetama, através do seu Presidente, o Vereador Jean Serpa, determinou, a alteração do horário de expediente no prédio do Legislativo nos dias dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023, que ocorrerá na Austrália de 20 de julho a 20 de agosto. Assim, o início das atividades na Câmara passará das 8h para as 10h. Segundo o presidente da Casa, vereador Jean Serpa, a medida foi adotada como forma de incentivar a prática do futebol feminino. O Brasil estreia na competição na próxima segunda-feira (24), contra o Panamá, às 8h. No sábado seguinte, 29, a Seleção Feminina enfrenta a França, às 7h. O Brasil encerra a fase de grupos na quarta-feira, 2 de agosto, contra a Jamaica, também às 7h. Assim, na primeira fase da competição os dias que sofrerão alteração no início do expediente serão na segunda (26/07) e na quarta (02/08). Caso o Brasil avance para a próxima fase, os dias da semana nos quais ocorrem as partidas também terão horários diferenciados na Câmara de Uruburetama. “Na Copa do Mundo de Futebol masculina fizemos o horário diferenciado, para que pudéssemos assistirem os jogos, nada mais justo fazermos o mesmo agora, para podermos torcer para nosso país na Copa do Mundo Feminina. É uma forma de contribuir para ajudar e incentivar nossas jogadoras a trazer esse campeonato inédito para o Brasil”, disse Jean Serpa. De acordo com a portaria que regulamenta a normativa, os servidores organizarão sua escala de trabalho em comum acordo com a chefia imediata, de modo a cumprir a escala semanal de trabalho.